Workshop para Líderes

Venha participar dessa experiência

2 dias de evento com seminários de impacto

24 de Agosto

Criatividade & Inovação

Com Oficina Experiencial

A competição acirrada e a necessidade de crescer e se diferenciar faz da inovação um fator crítico de sucesso para as organizações. Capacitar pessoas para a inovação significa investir no ativo intangível para que a empresa obtenha uma vantagem competitiva significativa a médio e longo prazo, configurando-se como um fator essencial para a sustentabilidade das empresas no futuro.

Objetivos

Gerar o conhecimento necessário ao despertar criativo.

Tornar o participante apto para utilizar técnicas que sistematizem os processos criativos, fomentando a inovação, individual e coletiva.

Potencializar a capacidade de inovação e de solução de problemas a partir da construção de um modelo atitudinal positivo frente aos obstáculos e desafios do cotidiano competitivo para a conquista de melhores resultados.

O que será discutido

Princípios da criatividade

Percepção e intuição

Bloqueios à criatividade

O processo criativo

Aceitando desafios e superando obstáculos

Originalidade e inovação

A criatividade para a Solução de problemas

Produção criativa coletiva

Das ideias até a inovação

O Workshop de criatividade & Inovação  proposto será desenvolvido de forma experiencial, através sessões expositivas, resolução de exercícios, superação de desafios, simulações com foco em aplicabilidade e discussões em grupo.

8 horas de atividade, das 9h às 17h, com parada para coffee break incluída.
O local tem acesso ao Barra Shopping para opção de almoço.

ricardo-soares

Prof. Ricardo Soares

Doutorando em Administração pela FGV/Rennes, mestre em Ciências Empresariais, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão Estratégica, Graduado em Administração de Empresas, Consultor Empresarial em Planejamento Estratégico, Gestão e Produtividade, Coach Empresarial e Professor em Programas de Graduação e Pós-Graduação. Vice Presidente do IPMA, International Project Management Association.

14 de Setembro

Workshop:
Networking para Líderes

5 seminários

09:00

A Relação Saúde Mental X Stress e o Locus Laborativo

Como aliar estratégias da empresa com práticas de autocuidado para a saúde física e mental do indivíduo e sua realização profissional.

Lilian Monteiro

Lilian Monteiro

Pedagoga, Pós Graduanda em Neurociências Aplicadas – UFRJ. Extensão em Psicopatologias do Trabalho – PUC/ RJ. Sócia da SanoCorp – Bem-Estar Corporativo. Vivência anterior de 18 anos na área comercial, como Key Account e Gerente Comercial em empresas de TI.

10:30

Recrutamento / LinkedIn: O que as empresas procuram na hora de recrutar

Como elaborar um bom currículo aos olhos do recrutador; LinkedIn: ferramenta de emprego.

Ana Chauvet

Ana Chauvet

Especialista em Recrutamento e Seleção, com mais de 10 anos de experiência na área, Administradora graduada pela Universidade Cândido Mendes, Especialista em RH pela FGV, cursando MBA de Gestão de Pessoas e Liderança pela UFRJ, Analista Comportamental, Coach de Carreira, LinkedIn Influencer – RH, Palestrante, Founder EmpregaRio e apaixonada por pessoas.

12:00

Pausa para Networking

Será servido um lanche e o local do evento tem acesso ao Barra Shopping.

13:00

O profissional do futuro: quais as competências necessárias para sair na frente

Devido às tecnologias exponenciais que trazem mudanças com uma velocidade nunca vista antes, os profissionais precisam questionar a forma como trabalham. A Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade (VUCA), são conceitos que marcam o momento que estamos vivendo.

O que funcionou antes, talvez não funcione mais. A competência técnica nos levará até um certo ponto, mas é competência comportamental que vai diferenciar o profissional do futuro e será essencial em cargos de liderança.

dyene galantini

Dyene Galantini

Executiva global com 20 anos de experiência e 13 anos em posições de liderança, atuando nas áreas de Branding, Marketing Estratégico, Country Marketing, Trade Marketing e Marketing Digital. Formada em comunicação social com mestrado em administração de empresas pela Texas Southern University e MBA em liderança e gestão de pessoas pela UFRJ. Diretora Global de Marketing do maior conglomerado de inteligência e informação do mundo, responsável pela estratégia mercadológica da América Latina, Japão e China. Mais de 10 anos de atuação em empresas nos EUA e Alemanha, como IHS Markit, GE, e Leo Burnet. Como líder, gerenciou times no México, EUA, Canada, Emirados Árabes e Ásia. Fundou o Women Leadership Circle, onde mentora e desenvolve executivas para assumir cargos de liderança. Atua também como Consultora de Marketing e Editora. Palestra nas áreas de Marketing, Liderança Global, Diversidade e Inclusão assim como Responsabilidade Social.

14:30

O fator que exerce maior influência sobre o desempenho de uma empresa é o humor do líder

O fator que exerce maior influência sobre o desempenho de uma empresa é o humor do líder. Surpreendente, não? A inteligência emocional – autoconhecimento, autocontrole, empatia, destreza social – tem ligações claras com a própria performance.

rayane

Rayane Borges

Administradora de Empresas e com MBA em Gestão e Liderança de Pessoas pela UFRJ. Personal e Profissional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching com certificação internacional e ManageMentor em Coaching por Harvard Business School. Extensão em Comunicação Empresarial no IBMEC, Educação continuada em PNL, Produtividade e Coaching, Pesquisa na área comportamental, Motivadores, Integração – Disc, TTI Sucess Insights. E vasta experiência na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional – DHO construído a partir da vivência nas empresas como: HSBC, Comitê Olímpico do Brasil, SPOT, Ancar Ivanhoe. Atualmente, sócia e consultora da Kato Consultoria e Treinamento.

16:00

Autoconhecimento: Análise comportamental e feedback

Demonstrar como voltar os esforços diários para maximizar os talentos naturais dos colaboradores que gerencia através do autoconhecimento e do autodesenvolvimento. O Gestor conhecerá as características que mais se destacam em si, ao mesmo tempo que será capaz de identificar os pontos fortes e fracos de cada integrante da equipe, desenvolvendo uma liderança mais eficiente e participativa. Tipos de feedback apropriados para cada perfil.

Raphael Assumpção

Rafael Assumpção

Mentor empresarial, Fundador da Lift Desenvolvimento, Especialista em perfil comportamental e em Gestão de equipes. Mais de 20 anos de experiência em treinamentos em todo Brasil. Ampla experiência como Gestor de Empresas, Graduado em Marketing, com formação internacional em Coaching e MBA em Marketing, Gestão de Vendas pela FGV. Participa ativamente no Desenvolvimento de lideranças comercias ministrando seminários e palestras em todo país. Suas consultorias In Company tem o objetivo de melhorar os resultados da empresa através das pessoas e processos.

Mais sobre o Workshop

Lilian Monteiro: A Relação Saúde Mental X Stress e o Locus Laborativo.

Rayane Borges: Humor do Líder e sua influência no Desempenho da Empresa

Rafael Assumpção: Autoconhecimento – Análise Comportamental e Feedback

Ana Chauvet – Recrutamento / LinkedIn: O que as empresas procuram na hora de recrutar

Dyene Galantini – O Profissional do Futuro: Quais as competências necessárias para sair na frente

Ana Chauvet: O que é PNL e Coaching?

Investimento:

2 dias de evento:
6 x R$ 17,83

1 dia de evento:
6 x R$ 14,50

Local:

Centro Empresarial Barra Shopping

Av das Américas, 4200, Bloco 9, Ala B
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Estacionamento: R$ 12,00 / dia

Mais informações:

(21) 3150-3949 e (21) 97964-0628
atendimento@edudep.com.br

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